Dor Cervical

A Cervicalgia, conhecida também como dor na região do pescoço, é uma condição muito comum nos dias de hoje e que possui diversas causas associadas, dentre elas: posturas inadequadas, inflamações musculares, traumas, distúrbios emocionais e envelhecimento. Geralmente, as dores no pescoço tendem a desaparecer em até 2 dias, porém, se as dores persistirem ou se manifestar várias vezes no mês, é muito importante procurar um quiropraxista para que ele avalie o funcionamento da coluna vertebral e trate as causas que levaram às dores cervicais.

 

Embora pareçam simples em nosso cotidiano, alguns movimentos como utilizar um travesseiro inapropriado durante o sono ou manter uma má postura enquanto usa o computador no trabalho podem gerar alterações na mobilidade articular da coluna cervical, propiciando quadros de dores e inflamações tensionais, ou seja, a dor cervical (cervicalgia).

 

 

QUAIS OS SINTOMAS?

 

A cervicalgia pode estar relacionada a outras patologias decorrentes de fatores posturais, ergonômicos, desarmonia mecânica ou uso de sobrepeso de forma excessiva nos membros superiores do corpo.

 

Costuma apresentar dores agudas que não possuem características frequentes e regulares, surgindo de repente, e também dores crônicas de formato duradouro que dificultam a capacidade do indivíduo em praticar movimentos simples com o pescoço.

 

No segundo caso, as dores podem irradiar para as costas e os braços, chegando a apresentar quadros de dormência, formigamento ou perda de força.

 

COMO É O TRATAMENTO?

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece o tratamento quiroprático como um dos mais eficazes recursos terapêuticos para aliviar dores da coluna vertebral, isso inclui a região cervical. Neste caso, o quiropraxista procurará avaliar o funcionamento da coluna vertebral e descobrir falhar e hábitos que justifiquem tal lesão. A partir daí, uma série de técnicas nomeadas pelos quiropraxistas de "Ajuste Quiroprático" serão aplicadas no paciente a fim de restaurar as falhas de funcionamento da coluna e com isso, reduzir as dores na região cervical.

 

O quiropraxista irá avaliar um conjunto de fatores, assim como poderá fazer perguntas e solicitar exames ao paciente para indicar de forma precisa e eficaz o que causou os sintomas.

 

Como consequência da dor, a rigidez nas articulações pode ser percebida, o que agrava o quadro inicial. Portanto, como forma de tratamento pode ser indicada a quiropraxia, que visa anular esses distúrbios através de procedimentos feitos de forma manual e sob orientações de hábitos , técnicas posturais e alguns exercícios específicos.

 

O método terapêutico, que apresenta excelentes resultados no tratamento da cervicalgia, devolve a integridade dos movimentos aos pacientes e melhora seu sistema neuro-músculo-esquelético.

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: